logo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam posuere varius magna, ut accumsan quam pretium vel. Duis ornare felis

Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany
(+44) 871.075.0336
ouroffice@cortex.com

Agência Lets - Growth Marketing

Let’s Grow Your Business – Criando um Negócio Inovador

 

Como Criar um Negócio Inovador?

 

Essa pergunta foi a que nós nos fizemos ao criar uma consultoria para um Cliente e vamos te oferecer aqui, nesse Artigo, nossa resposta para essa grande questão dos negócios.

Antes de começar, precisamos te explicar o contexto do qual essa pergunta foi, e continua sendo, respondida. Continua, porque um Negócio Inovador nunca para de crescer e se diferenciar no mercado. Isso exige muita dedicação do empreendedor para sempre se aperfeiçoar e desenvolver.

Nosso Cliente, que já havia nos contratado para um serviço de Gestão em Redes Sociais, observando o crescimento da Let’s e o modo de desenvolvimento pessoal e profissional da equipe, nos fez a Proposta de aplicar uma consultoria para ele conseguir estruturar o negócio e ser um empreendedor de sucesso. Nós não tínhamos nada do tipo na época, mas lógico, que mesmo sem ter algo formatado no momento, aceitamos o desafio.

O Empreendedorismo, na nossa visão, é uma Faculdade. E uma Faculdade bem difícil.
Você deve ser aplicado e estudar como um acadêmico de Medicina estuda para sua Graduação.

Isso parece ser um pouco óbvio (Eu espero), mas quantos de nós aplicamos isso?
Quantos levam o crescimento a sério e não acreditam que Empreender seja um Dom e sim muito trabalho, estudos, erros e acertos?

A grande pergunta que deveríamos responder era: Como transformar alguém em um Empreendedor a frente de uma empresa Sustentável (que se sustenta no mercado, esteja ele como for) e Auto Gerenciável (Que o negócio não dependa diretamente dele para crescer.)?

Chegamos à conclusão que em cada etapa de um empreendedor, existem Dores específicas a serem sanadas, o problema que um Empreendedor iniciante enfrenta não necessariamente,  é o mesmo problema que um empreendedor com faturamento de 6 dígitos está passando no momento.

Precisávamos desenvolver um Conteúdo que ajudasse o Empreendedor em qualquer etapa que ele estivesse, durante essa Jornada que é, em primeiro lugar, bastante solitária.

Nós não conseguimos transformar ninguém em empreendedor, nós conseguimos mostrar um Ótimo Caminho e oferecer as melhores informações.
Mas, tornar-se empreendedor é um movimento de Dentro para Fora, é uma escolha e só quem enxerga isso vence na vida empreendedora.

Desenvolvemos e entregamos o conteúdo, em seguida recebemos o feed back do cliente. Assim, aplicamos a consultoria em grupo para 27 pessoas, com negócios e mentalidades diferentes. Até chegar aqui e oferecer para vocês a Síntese de todo esse trabalho. Ele pode te ajudar de verdade a fazer a sua próxima grande escolha: Você realmente quer mudar o mundo através do empreendedorismo?

Lógico que um trabalho extenso com mais de 15 horas de conteúdo não caberia em um artigo (quem sabe vem um livro por aí! ?) Então, vamos trazer aqui as dores principais de cada um dos 16 Temas que abordamos. Lembrando que esse é um trabalho constante, a vida de um empreendedor só acaba quando termina. Enquanto alguém não achar um limite, continuaremos atualizando e adicionando novos assuntos.

Então voltemos para a Criação da Consultoria…

 

Brainstorm de Construção – Let’s Grow Your Business

Depois de aceitar o Desafio, nós nos reunimos para criar a grade da consultoria.

Quando fizemos o brainstorming das dores dos empreendedores que poderíamos abordar percebemos algo significativo… Notamos pelo menos 4 Grupos de dores presentes na vida de todos os Empreendedores.

 

Grupo 01 – A Luta Interna (e eterna!) – O EU Empreendedor

Aquela luta difícil e diária que temos para conseguir empreender e não desistir ou perder o foco. É a fase da Preparação para o Crescimento e Autogestão através do desenvolvimento do MindSet Empreendedor. São Crenças Limitantes que você precisa destruir e Crenças e Hábitos que você precisa desenvolver. É, para nós,  a parte mais complicada, porque sem esse pilar bem desenvolvido, os demais não se sustentam por muito tempo. Uma hora, a coisa vai desmoronar. O grande problema aqui é que nós, Seres Humanos, ou não vemos a necessidade de desenvolver ou achamos que estamos prontos. Podemos chamar, também, de Zona de Conforto.

 

Grupo 02 – A estruturação do Negócio – O Business

Aquela dificuldade do dia a dia no negócio. Como criar algo que faça sentido para você e para os seus colaboradores? Como se comunicar com o seu público? Como entender as estratégias e plataformas que devem ser utilizadas? A maioria dos empreendedores desistem já no início por acharem tudo complicado e/ou por acharem desnecessário, já que o negócio vai “bem”. Até que a Crise chega, os problemas aparecem e você não tem nenhum suporte de ferramenta ou conhecimento para conseguir te tirar dessa. Mais de 60% das empresas fecham nos primeiros 05 anos! Como não entrar para a estatística?

 

Grupo 03 – Planejando o Crescimento – O Foco

Aquela falta de clareza na hora de planejar e mudar os planos, se preciso for. O que fazer? Quando fazer? Qual o melhor custo benefício para você e para os seus clientes? Colocamos o Planejamento depois da Estruturação do Negócio, pois acreditamos que você só tem um negócio real depois que validou a sua ideia no mercado. Assim como a consultoria foi uma demanda do mercado para nós, o seu produto deve ser uma demanda do mercado. Um planejamento real só acontece quando se conhece o público e o mercado em que está inserido. Foco no Crescimento, executando o que foi planejado e alinhando a estratégia conforme as mudanças do mercado.

 

Grupo 04 – Estou Preparado para Escalar? – O Crescimento Exponencial

Se eu falasse para você que amanhã o seu negócio estará 10 x maior, os seus processos e ações estão preparados para este crescimento? Se você receber uma quantia de R$ 1 Milhão para aplicar no seu negócio, você sabe o que fazer com ele? Aqui os grandes problemas são o despreparo para o crescimento escalável e, pior, a falta de conhecimento da necessidade de escala nós dias atuais. Um problema que a maioria dos empreendedores não passam por não conhecerem a possibilidade.

Agora reflita sobre a sua vida empreendedora e os seus 04 Pilares:

Eu empreendedor + Business + Planejamento e Foco + Crescimento Exponencial, estão alinhados?

Você tem estratégias para desenvolver em cada uma dessas etapas?

Se a resposta for não para qualquer uma dessas perguntas, você está no Post certo!

 

Depois de agrupar as dores nesses 04 Grupos, nós dividimos os Grupos 01,02 e 03 em 05 temas principais e o Grupo 04 em 01 tema principal – relembrando que esses temas estão em constante otimização e muito em breve o número de temas deve aumentar. Em cada Tema, encontramos várias dores que a nossa consultoria deveria Sanar, seja com conhecimento, um método, uma ferramenta ou uma didática. Vamos trazer uma ou duas dores de cada tema, um bom motivo para você entender sobre o assunto, algumas intenções da Let’s ao abordar sobre esse assunto na Consultoria e uma Dica Simples para te ajudar a aliviar essa Dor.

 

Importante você ter em mente ao ler cada um desses temas, quais outras dores você sente e como você pode desenvolver alguma estratégia para acabar com elas. Vamos lá!

Eu Empreendedor – A Luta Interna

Tema 01 – Desenvolvendo uma Gestão de Tempo

Consideramos o Tempo a maior riqueza de um empreendedor e uma das maiores falhas.
Como se constrói uma Empresa de Sucesso sem Tempo?

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

*A “Falta de Tempo.” Vivemos naquela ‘Correria boa’.

*Não consigo me Organizar, me Falta um método prático.

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:
Você deve Servir de Exemplo/Inspiração para os Colaboradores e Parceiro de Negócios.

 

Uma das nossas Intenções ao abordar esse assunto na Consultoria:

  • Ensinar ao Empreendedor como não Perder até 30 dias no Ano!

Fizemos uma pesquisa, não científica, entre amigos e colaboradores e chegamos a impressionante média de 02 horas por dia de procrastinação para cada pessoa. O que multiplicado pelos dias do ano dá mais do que 30 dias de pura perda de tempo.

  • Fazer o Empreendedor Entender e Respeitar o Tempo dos outros, já que este é o mais valioso Ativo do Mundo.

Quando se respeita o tempo alheio, além de não chatear o próximo, ainda te traz muitos benefícios como empreendedor. Você é visto como uma pessoa boa para fazer negócios.

 

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

* Crie um Alarme com o nome “Procrastinando ou Empreendendo” e coloque para tocar uma vez por dia para te lembrar do que você está fazendo no momento. Vai te ajudar a criar o hábito de se policiar sempre.

Se você quiser se aprofundar mais nesse assunto de Gestão do Tempo, sugiro que clique aqui e dê uma olhadinha neste Post que fizemos.

 

Tema 02 – Desenvolvendo um MindSet Empreendedor

Os obstáculos da vida sempre vão aparecer, quer você queira ou não. Não importa o quanto você tem de habilidade e Técnica, sem um Mindset Alinhado e Progressivo, você vai paralisar.

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

*Ninguém me apoia no meu Sonho, acho que eles estão certos, eu não consigo!.

*Muito Difícil Empreender no Brasil, prefiro a Estabilidade.

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

* Ter um Mindset adequado para cada situação é tão importante, se não mais importante, que ter alguma habilidade ou diploma.

* Quer um exemplo do cotidiano? Ganhadores da mega sena perdem tudo o que ganham em poucos anos por não ter uma mentalidade preparada para Criar e Investir Dinheiro.

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

* Fazer o Empreendedor “Pensar Grande”…

* “Pensar Grande e Pensar pequeno da o mesmo Trabalho…” –  Jorge Paulo Lemann (Brasileiro mais Rico da atualidade – dono da AB Inbev, Burguer King, Henz, etc.) Ou seja, a Inovação só existe para quem imagina Coisas ‘inimagináveis’ e acredita que pode ser possível.

 

* …mas ser humilde para Pensar Grande é sempre Começar Pequeno!

Ir construindo os degraus do seu negócio aos poucos te dá segurança para, no momento certo, crescer de forma sustentável.

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

* Procure Desenvolver as 5 habilidades do Empreendedor de Sucesso. – Resiliência, Consistência, Foco, Visão e Coragem!

Também já aprofundamos este assunto em um Post aqui no nosso Blog, se quiser saber mais é só clicar aqui neste link 😉

 

Tema 03 – Desenvolvendo de MindSet do Marketing Digital

Fazer Marketing Digital nunca foi fácil, a facilidade de mexer nas ferramentas nos induz a achar que fazer marketing dentro delas funciona do mesmo jeito e isso está longe de ser verdade.

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

* Marketing Digital não Funciona para mim;

* Preciso de mais Seguidores nas Redes Sociais, vou comprar porque isso é o que importa.

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

* Fugir do Marketing da Ilusão e entrar no Marketing de Resultado

* Você precisa compreender quais métricas valem realmente a pena analisar e investir.

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

  •    Fazer o Empreendedor começar a Transformar Dados Digitais em Resultados Reais para a Empresa.

Afinal, resultados é o que mais procuramos, né?

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

* Tenha um Comportamento Camaleão e Bombe nas Redes Sociais mais Importantes.

Se Comportar como Camelão, como dizemos por aqui, é se comportar em cada Rede Social como o seu público se comporta. Usar as mesmas palavras, mesmos Memes, Mesmo tipo de informação, etc.

Para se aprofundar no Mindset do Marketing Digital sugiro que dê uma olhadinha neste Post aqui o/

 

Tema 04 – Importância de entender a Liderança Criativa

Fazer as pessoas lutarem por um objetivo em comum nunca foi tão difícil. Como criar uma empresa que as pessoas queiram trabalhar?

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

* Não consigo Atrair/Reter colaboradores na minha Empresa, causando atrasos de crescimento.

* Tenho Dificuldade em Atrair Funcionários que realmente Vistam a Camisa e sejam verdadeiros Colaboradores.

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

* A geração atual Busca por Reconhecimento, não mais por somente Recompensa.

O que mais motiva a nova geração é o Reconhecimento das suas ações e fazer parte de algo maior.

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

Desverticalizar a Empresa do empreendedor, tornando-a mais humana e horizontal.

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

* Estude sobre Design Thinking e pense em uma maneira de melhorar a Experiência de Trabalho dos seus Colaboradores.

Pense, como o processo de trabalho do meu colaborador poderia ser melhor PARA ELE?

Quer mais Dicas sobre Liderança? Então clique aqui para Aprender tudo sobre Liderança Criativa 😉

 

Tema 05 – Importância de um Insight e da Co-Criação de Ideias

É Provado cientificamente que desenvolver qualquer coisa, seja produtos, habilidades, etc., em grupo é mais eficaz do que sozinho. Pessoas com várias habilidades distintas, quando em conjunto desenvolvem melhores produtos e serviços. Um insight pode mudar sua vida, mas só se você não perdê-lo.

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

* Não consigo desenvolver minhas ideias e isso me deixa muito ansioso.

* Não sei como desenvolver uma Reunião de Brainstorming e fazer minha equipe trabalhar em conjunto na geração de novas ideias.

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

* Toda grande empresa surgiu de um insight e esse insight foi discutido e otimizado diversas vezes para virar um Produto/Serviço.

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

  •    Desenvolver uma Cultura de Inovação na Empresa e de quebra fazer com que o empreendedor não perca mais Insights.

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

* Capture Insight’s com Áudio

Todos temos smartphones e utilizar o áudio pode te ajudar a não perder seu insight.
Crie um método para unir a equipe e discutir sobre eles sempre que possível.

 

Essas foram as primeiras reuniões da nossa Consultoria.
Em um Primeiro Momento nós trabalhamos as dores relacionadas as Crenças Limitantes e o Mindset Fixo do nosso cliente, o ajudamos a compreender a importância de entender como funciona nosso mundo, super volátil, do Empreendedorismo e o que ele precisa saber para se manter firme mediante aos obstáculos que enfrentamos todos os dias.

Além de fazê-lo capturar e otimizar insights, mostrando a importância de ter uma cultura de inovação com Liderança criativa Aplicada.

Normalmente são Dores de quem está querendo empreender ou está começando um negócio.  Dores que tiram a pessoa do jogo em pouco tempo ou atrapalham muuito o desenvolvimento do negócio.

Agora, com o Mindset alinhado, chegou a hora de Ajudar o nosso empreendedor a Estruturar a Base do seu Negócio e Sanar as Dores de não Conhecer ou não Desenvolver as Ferramentas necessárias para transformar o negócio em um legado e gerar mais clareza para todos os Stakeholders (Pessoas de interesse no negócio – clientes, fornecedores, etc.). Além de ser a base para o Crescimento necessário de uma empresa Sustentável.

 

Business – A Estruturação

Tema 01 – Desenvolvendo uma Cultura

As pessoas querem trabalhar em um ambiente que tem uma essência estabelecida, alinhando Valores e Propósito.

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

* Eu não consigo sair da empresa, sem minha presença, ela não anda.

  • Não sinto motivação para o trabalho, meus colaboradores não colaboram.

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

* Cada um traz seus hábitos e vícios pessoais para dentro da Organização, a Cultura organiza isso, colocando a essência da empresa em prioridade.

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

  • Fazer o Empreendedor trabalhar para o Negócio, sendo mais uma peça na engrenagem. Não a única peça fundamental, como na grande maioria dos casos.

Dicas Rápidas para te ajudar a Minimizar essa dor:

Dica 01 – Aprenda a Delegar

Dica 02 – Imagine como será o Ambiente da sua Empresa daqui a 2 anos. Como é o comportamento das pessoas e o convívio delas? Agora escreva no papel:

* O que você precisa fazer hoje para criar este ambiente? Quais os valores você precisa semear?

Temos mais Informações e Dicas sobre Cultura Organizacional neste Post aqui.

 

Tema 02 – Desenvolvendo um Modelo de Negócio com uma Proposta de Valor consistente

Os pilares fundamentais de qualquer Negócio. É preciso ter clareza para tomar decisões e fazer a Gestão do Negócio. É Preciso, também, Criar, Captar e Entregar Valor para o Mercado.

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

– Eu não sei te explicar como funciona todo o meu negócio.

– Tenho que ficar explicando sempre para todos como as coisas devem ser.

02 motivos Especiais para entender mais sobre o assunto:

* Ter uma Proposta de Valor é entender o Valor que o negócio gera para o Mercado, é entender o que os Clientes realmente precisam e o que a sua Empresa criou para oferecer e sanar essa necessidade.

* Os 9 Blocos são o que você precisa para entender exatamente o seu negócio e representam os 4 principais pilares essenciais e insubstituíveis dentro dele: Infraestrutura, Oferta, Cliente e Finanças.

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

  • Fazer o Negócio Crescer de forma saudável e segura, passando clareza para todos do time: o que para quem e como a empresa entrega valor; quanto custa e quanto será o lucro gerado.

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

Faça a sua Proposta de Valor para saber qual o valor que você gera para o mercado.

Caso queira Estruturar melhor o seu Negócio com Ferramentas Próprias para isso, sugiro fortemente que leia este Post aqui.

 

Tema 03 – Desenvolvendo uma Comunicação Pessoal e Eficaz

Se comunicar com o Cliente está cada vez mais Difícil. Muita informação de um lado e um cliente mais exigente do outro, é preciso saber o que fazer.

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

– Não consigo chamar atenção do Público Certo

– Não consigo Reter a atenção do Público nas Publicações das minhas Redes Sociais

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

É preciso causar um Impacto real no seu Cliente, retendo a atenção dele e viralizando conteúdos.

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

Ajudar a Eliminar os Bloqueios Criativos, mostrando com quem e como se comunicar. Mostrando clareza no momento da criação de conteúdo.

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

Visualize um Cliente Ideal seu e escreva em um Papel essas 6 coisas:

* Nome e Imagem dele

* Idade

* Comportamento Digital

* Compra pela net, tem Smartphone do ano

* Interesses

* Livros, Revistas e afins

* 15 Palavras que chamariam a atenção desse seu Público

* 3 Dores

E se quiser ir ainda mais à Fundo, este Post aqui vai te Ajudar.

 

Tema 04 – Importância de Compreender o Marketing Digital

Muitas ferramentas, muitas estratégias e muito conteúdo. Se diferenciar no Marketing Digital é preciso e o conhecimento é o melhor caminho.

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

– Não consigo entender a diferença entre o Marketing Tradicional e o Digital

Não consigo resultado com Marketing Digital, prefiro outras mídias.

02 motivo Especiais para entender mais sobre o assunto:

* Pirâmide de Consumo – Como a intenção de compra do mercado funciona, para qual porcentagem da população sua comunicação está vendendo?

* Marketing 4.0 – A Mudança na Comunicação e na forma de impactar os clientes.

Veja mais no Post de Marketing e Integrações.

 

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

Atualizar o empreendedor sobre as Principais Estratégias de Marketing Digital e criar muitos insights de como ele pode usar essas estratégias para criar ativos para o seu negócio.

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

* Estude sobre Marketing de Conteúdo e Ponha em Prática, simples assim!

Sei que este Conteúdo é um Tanto quanto Denso, então se quiser saber mais é só clicar aqui o/

 

Tema 05 – Importância dos Infoprodutos e da validação de ideias

Com a agilidade dos mercados, não podemos perder tempo apostando em ideias que não vão dar certo ou produzindo um conteúdo sem conseguir replicá-lo com facilidade.

 

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

Validação de Ideias: Tenho Dificuldades para Criar e Implementar Novos Produtos e Serviços, ficando para trás no mercado.

Infoproduto: Não sei ganhar Dinheiro ou Tempo com a Própria Experiência

 

02 motivos Especiais para entender mais sobre o assunto:

É possível validar a sua ideia antes de investir toda a sua grana nela.

É possível economizar tempo ou ganhar dinheiro vendendo experiência ou conhecimento.

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

* Fazer com que o empreendedor aproveitasse melhor o poder de compra dos seus Clientes e Inovasse no seu Mercado.

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

* Pense em um Produto, Serviço ou até mesmo um Vídeo de Conteúdo baseado nas Dores e na Proposta de Valor que você criou.

Ex: Aula, Palestra, Entrevista, Tutorial ou, até mesmo, um e-book

Claro que não te deixaríamos com apenas um Conhecimento.

Nesse segundo momento, nós trabalhamos a estruturação do negócio do nosso cliente. A intenção era gerar Clareza sobre o que era o negócio, quem é o público e até o cliente ideal que ele iria se comunicar. Ainda abordamos quais estratégias e plataformas podem ser usadas e sempre ter em mente que Validar a ideia e utilizar os Infoprodutos é sempre uma ótima opção. Mas, principalmente, o que fizemos aqui foi fazer o empreendedor compreender a importância de ter a Essência da empresa bem definida e como ele pode mantê-la viva em todas as ações e momentos da Empresa.

 

Normalmente essas são Dores de Empreendedores que estão elaborando o negócio, até empreendedores com anos de estrada. Dores muito comuns. Como já dissemos 60% das empresas fecham em menos de 05 anos e temos certeza que os motivos estão principalmente nesse Grupo aqui.

 

Agora entendendo como o negócio funciona, chegou a hora de planejar as ações futuras. Seja na comunicação ou no investimento. O empreendedor precisa aprender a planejar e, principalmente, bater as metas, elas são essenciais para a manutenção e crescimento de qualquer empresa. Mesmo com o mundo mudando tão rápido, ter um plano dá um objetivo para todos os envolvidos, criando engajamento e desafio para todo o empreendimento. Além de não procrastinar para executar, pois os próximos passos estão claros e bem definidos.

 

Planejamento e Execução – O Foco

Tema 01 – Importância do Posicionamento

Como o seu cliente te vê é o que dita como ele vai se comportar, como o cliente te enxerga é como ele te posiciona na mente dele.  Entender como funciona e gerenciar a sua Marca é essencial para o Crescimento.

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

Não consigo encontrar Colaboradores que se Identificam com a minha Marca.

– Pegue a Chilli Beans como exemplo.

Não consigo Fidelizar meus Clientes tornando-os Fãs e Defensores da minha Marca

– Apple e Samsung, como exemplo.

 

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

* Nem todos são seus Clientes. Você não deve, e nem pode, agradar a todos.

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

Fazer com que o negócio tivesse uma comunicação coerente com os valores e propósito da empresa.

 

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

 

* Imagine como será a Comunicação do seu Produto ou Vídeo de Conteúdo, que você está criando. Qual a forma de falar, de agir e se comportar. Como se fosse uma pessoa mesmo.

* Anote uma forma de fomentar as Vendas ou Engajamento utilizando esse Comportamento.

 

Mais dicas: Artigo Posicionamento de Marca

 

Tema 02 – Desenvolvendo um Cronograma de Comunicação

Um planejamento de conteúdo é fundamental para Criar diferenciação no mercado. Além de ajudar a alcançar outros Objetivos como o de Vendas e Faturamento.

 

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

 

– Não consigo Criar Campanhas Diferenciadas e Inovadoras

– Não sei Pensar no Longo Prazo, sem me deixar tomar pela Ansiedade.

 

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

 

* O Cronograma de Conteúdos te traz:

* Mais Produtividade;

* Campanhas Planejadas e Inovadoras;

* Base de Dados e Histórico de Atividades;

* Consistência e conexão com a Audiência;

* Integração de Linha Editorial;

 

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

Fazer o Negócio se comportar como as grandes marcas, com planejamento e consistência.

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

* Pense nos Próximos 90 dias, quais os dias comemorativos você poderá usar para Fomentar suas Vendas ou Engajamento para o seu cliente ideal.

 

Tema 03 – Desenvolvendo um Planejamento Estratégico

 

Um Planejamento estratégico coloca todas as equipes da sua empresa com foco em metas e objetivos. É necessário ter ferramentas que podem dar clareza para todos os envolvidos no negócio.

 

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

 

– – Não tenho uma Visão Macro da Estratégia de Crescimento da minha Empresa

Não consigo alcançar a visão que um dia eu tive de sucesso.

 

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

 

* Possibilitar Metrificar o Crescimento da Empresa, otimizando os processos.

 

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

 

* Ajudar o Empreendedor a mostrar para o seu Time onde todos vão chegar ao alcançar cada meta, engajando e unindo o time.

 

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

 

Crie um Objetivo principal para os próximos 3 meses.

* Agora divida esse Objetivo em 3 Atividades Principais que precisam ser feitas em cada mês. Crie metas claras para cada time e mãos a obra!

 

Tema 04 – Importância de saber Onde e Quanto investir

 

O crescimento de dispositivos e a imensa quantidade de conteúdo fazem com que o tempo que o seu cliente pode te dar atenção valha muito. Saber onde e quanto investir para alcançar isso, faz total diferença.

 

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

 

Eu não sei onde devo Investir meu Dinheiro e ter um bom Retorno para o meu Negócio?

– Quando tenho que Investir em uma Estratégia de Marketing Digital, por exemplo, não sei em quais Canais de Comunicação e Redes Sociais eu preciso estar.

 

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

 

Gerar Clareza perante a Diversidade de Canais de Comunicação, Vendas e Experiência.

 

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

 

Fazer com que o empreendedor compreenda a Mentalidade de Reinvestimento, criando dinheiro para investir.

Fazer o empreendedor compreender quais os Canais que trazem resultado para ele, sem aplicar seu investimento onde todos estão.

 

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

 

* Defina hoje uma porcentagem em cima dos seus Produtos para você reinvestir em Marketing

* Escreva de 3 a 7 Canais de Comunicação onde o seu Cliente Ideal pode ser encontrado.

 

Mais dicas: Artigo Investimento e Canais

 

Tema 05 – Importância de integrar o Marketing

 

O seu Cliente Ideal está em todos os lugares, não somente na internet, ou na TV, ou na rua. As pessoas transitam por diversos meios e canais, a sua empresa está acompanhando o seu cliente?

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

Vejo meus concorrentes crescendo e tendo resultado, mas eu não consigo!

Marketing não dá retorno.

 

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto:

Diferenciar no Negócio no Mercado

É necessário estar Atualizado quanto as Tendências do Marketing

 

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto na Consultoria:

Possibilitar que o empreendedor crie as próprias Estratégias Inovadoras. Conhecendo o negócio como um todo e sabendo das reais possibilidades, se cria novas maneiras de gerar valor.

 

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

 

* Pense em uma forma de lançar um conteúdo sobre um assunto em mais de 3 Canais de Comunicação Diferentes, cada um deles de formas distintas, mas integrando o mesmo conceito.

* Utilize o Comportamento Camaleão e Respeite o Fluxo de Cada Canal.

 

Mais dicas: Artigo Marketing e Integrações

 

No terceiro momento nós ajudamos o empreendedor a Criar o seu Planejamento de Marketing e Comunicação. Primeiro fazendo-o compreender a importância de criar uma marca forte nesse processo, entendendo os Canais possíveis e como integrá-los de forma eficaz, sem comprometer o seu Posicionamento de Marca. Criamos o Planejamento estratégico, atentos para as possíveis mudanças do mercado, mas sem perder o foco no Objetivo Principal de cada ano, criando objetivos mensais para cada área da empresa. Preparando a empresa para o verdadeiro Crescimento.

 

Normalmente essas são Dores de Empreendedores que já estão em campo há algum tempo ou que já tiveram esse problema em negócios anteriores. Dores que impedem o negócio de crescer.

 

Nesse momento o nosso cliente já tinha ferramentas ou conhecimento suficiente para alinhar o seu Mindset, Estruturar a Base do seu negócio e traçar um Plano Estratégico para alcançar as suas Metas e Objetivos.

 

Chegou a hora de criar um Mindset e uma base para um Crescimento Exponencial, Chegou a hora de Escalar. Nesse Grupo de Dores em específico, só temos um único Tema, por enquanto, mas deve crescer exponencialmente em breve.

 

Crescimento Exponencial

Tema 01 –  A Importância de Hackear o Crescimento

 

O mundo está cada vez mais veloz, as tendências e vontades das pessoas mudam constantemente. Não temos mais sucessos musicais por ano, os sucessos aparecem toda semana. E o seu produto e serviço, como está crescendo?

Duas das Maiores Dores do Empreendedor neste tema:

 

O Minha Empresa não cresce mais de 10% ao ano.

A Minha Empresa tem diminuído desde e o início da crise

Queria ter um produto que vendesse no Brasil inteiro.

 

01 motivo Especial para entender mais sobre o assunto na Consultoria:

* É a forma mais Indicada para quem quer Escalar e Impactar o Mercado

Algumas das nossas Intenções ao abordar este assunto:

Fazer o empreendedor mudar de nível, não só ser o Protagonista da sua história, mas sim o Hacker do seu Crescimento!

Fazer o empreendedor entender a Técnica mais Moderna de Marketing.

 

Dica Rápida para te ajudar a Minimizar essa dor:

  • Entenda o Conhecimento em T e  Pesquise quais as Principais Habilidades de um Growth Hacker

Mais dicas: Artigo Growth Hacking

 

 

Sem comentários

Publicar um comentário