logo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam posuere varius magna, ut accumsan quam pretium vel. Duis ornare felis

Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany
(+44) 871.075.0336
ouroffice@cortex.com

Agência Lets - Growth Marketing

Como encantar os seus clientes e seguidores?

Olá Pessoal,

Hoje eu vou falar um pouco sobre o que é Customer Service, o que é Customer Experience e o que é Customer Success. 3 conceitos muito recentes que fazem a diferença em empresas como Google e Apple dentre outras que você conhece ou de repente tem um produto em casa.

Vamos começar falando que o Customer Service nada mais é do que o atendimento ao cliente, sendo basicamente, aqui no Brasil, algo mais equiparado ao famoso suporte. Resumindo, você tem um problema ou mesmo na chamada “pré-venda” você fica com alguma dúvida sobre o produto ou serviço em questão, daí você pode falar diretamente com o suporte seja pelo chat ou mesmo pelo e-mail. Principalmente hoje, temos opções mais rápidas e modernas como whatsapp, tudo está muito mais próximo com o seu cliente!

O que é o Customer Experience? É tudo que envolva a experiência do Cliente, como por exemplo, nos EUA quando você entra em algumas salas de Cinema, podem acontecer ações norteadas pela equipe de produção do filme, para trazer toda uma experiência referente ao filme que irá passar ou nesse caso abaixo uma série.

Deixo um link para que vocês possam ver a experiência feita pela galera do The Walking Dead, dentro de um cinema na África do Sul. Assista, pois verá que um zumbi invadiu a sessão de cinema!

– https://www.youtube.com/watch?v=gb3I4R58oZ0 –

E aí, curtiu?! 🙂

Outro exemplo para vocês, agora em um curso online vendido para um novo cliente. Tudo que acontece com ele, na sua jornada do cliente, desde o primeiro e-mail que ele recebe com a senha de acesso, tem uma oportunidade escondida de experiência do cliente. Imagine um e-mail de boas vindas com todas as informações da jornada dele com um PS dizendo que foi enviada uma surpresa para a casa do cliente! WOW isso faz a diferença e gera antecipação na pessoa.

Eu trabalhei na HSA e no nosso setor de customer Experience bolou um jogo para a pessoa acompanhar o curso ‘Moving Up’, ou seja, ela agora assistia ao curso e tinha um game para ir acompanhando as aulas.
Na Amazon quando você compra muitos livros, você ganha uns displays maneiros, cupons de desconto para comprar ainda mais… Além disso tudo, eu ganhei uma cartinha dizendo que eles estão preocupados com o meu desenvolvimento e que percebem que também estou, pela forma como tenho adquirido livros, por isso me retornaram um valor para continuar nessa busca constante. Essas pegadas geram uma experiência incrível para os clientes.

A Nubank também faz muitas ações assim, ela que é uma das Top 10 Fintechs do mundo, mais recentes, vou deixar um link aqui para saber um pouco mais sobre e pegar insights – https://www.nubank.com.br/ink do nubank

Muitos insights, certo? Avalie como fará para agregar isso nos seus produtos e serviços!

Agora, Customer Sucess é o seguinte… Você entendeu que o cliente X tem um Objetivo Y, e daí você, por visualizar isso, agora o ajuda a chegar lá com tudo que pode e, através de pesquisas, vai entender todo seu trajeto e pode atuar de maneira mais efetiva fazendo para ele ações que tornem sua jornada completamente personalizada para ELE.
Daí você entenderá a performance de tudo que que você tem oferecido para o cliente e se de fato é o que ele esperava receber, se atingiu ou superou suas expectativas ou não.

Você nem sempre precisa resolver o problema, pois só o fato de você mostrar que se importa e ajudá-lo a chegar a resultados melhores e dar aquele boost na experiência para ele e para os próximos que experimentarem o produto ou serviço, já fará toda a diferença no que você entrega.

Esses são os 3 maiores diferenciais das grandes empresas mundiais, sejam físicas ou mesmo digitais.
Assim você torna sua entrega exponencial e torna tudo que oferece ‘incopiável’, pois está em constante melhoria… faz sentido para você?

Agora é contigo, partiu Inovar dentro do seu business?
Forte abraço.

Sem comentários

Publicar um comentário